terça-feira, 19 de maio de 2009

RENUNCIAR...

Cada dia que passa o meu desejo de ser magra aumenta. Tenho certeza absoluta de que quando eliminar esse peso a mais vou me sentir uma nova mulher mais feliz e mais confiante. Já imagino tanta coisa que poderei fazer sendo magra ... Odeio quando menininhas magras ficam dizendo que precisam emagrecer. Isso é um saco... Pior ainda quando alguém te diz fecha a boca, para de comer que emagrece, realmente isso é uma verdade, mas passou da hora de tratarem a obesidade como um distúrbio, uma doença, afinal quem gosta de ser gordo???? A obesidade se diferencia dos outros vícios pq reflete no corpo, ela te entrega, diferente de uma pessoa usuária de drogas ou um jogador compulsivo, que podem se isolar da sociedade para ''curtir'' seus vícios o comedor compulsivo sofre preconceito o tempo todo em todos os lugares, se vai a um restaurante come pouco esta disfarçando, se come muito todos reparam, quer dizer ser gordo é ser ponto de referencia e logo motivo de piadas!!! Nem me lembro como é ser magra, quando dei por mim já estava lá com meus 96 kg, nem me lembro como é bom vestir o que gosta e não o que serve!!! E chegou a hora de gostar do meu corpo, confesso não é fácil, cada dia uma vitória, existem dias ruins também, mas o segredo é começar tudo novamente no dia seguinte, é um grande aprendizado, é se reeducar, é dizer não, é superar limites e vontades.... Quero entrar em qualquer loja do shopping e comprar a roupa que eu tiver vontade não a roupa que serve.... RENUNCIE, essa é a palavra, eu era chocolatra e desde Agosto de 2008 decidi, contra vontade da minha nutricionista, parar de comer chocolate, pq??? Pq eu não sei comer uma pedrinha dessa tentação, eu precisava de varias barras, a renuncia esta trazendo resultados!!!! Nunca gostei de academias, me sentia ridícula correndo horas na esteira, ou fazendo exercícios de cócoras com vários mocinhos olhando, na Contours estou indo bem, acordo uma hora antes todos os dias para fazer meu exercício, mais uma vez tive que renuncia, abri mão de uma hora do meu soninho!!!! Gente vale muito todo esse esforço!!!!

Um comentário:

  1. Oi Keke td bem?
    Eu tbm iniciei o meu blog recentimente, e espero q todas nos consigamos alcançar os nossos objetivos de perder peso e que uma possa ajudar a outra.
    boa sorte.
    bjo.

    ResponderExcluir