quinta-feira, 21 de maio de 2009

Abaixo ao preconceito

Gente como é difícil ser gorditcha ?!!! Vocês prestaram atenção na moda para gordos...Antes das lojas especializadas, vc com certeza teria que comprar uma calça masculina, ou calça de ginástica com camisetão!!! Agora existem várias lojas especializadas em tamanhos especiais, o problema é que o preço é um absurdo, e as roupas...ai meu Deus...as roupas, vamos lá: . As peças em jeans geralmente tem bordados horríveis, monstruosos mesmo, parece roupa de senhora; . As blusas e vestidos, sempre tem dizeres de marinheiro, com aquela bóia e a cordinha vermelha, sendo listrada m branco e azul, e podem acompanhar a velha calça de ginástica. Eu me pergunto, meu Deus....PORQUE??? As pessoas são gordas e não idosas, são gordas e não pretende se alistar na marinha, nem que seja para servir de bóia, gordas sim palhaças não!!! Hoje eu já consigo comprar uma calça jeans feminina sem bordados, mas eu já chorei muito ao tentar me vestir como uma pessoa normal, eu tinha vergonha de entrar nas lojas modernas e pedir o maior número, minha mãe sempre fazia essa parte, era constrangedor...Eu não sei porque fazem isso, acho que é por isso que entramos nessa paranóia de emagrecer, a sociedade nos obriga, além do preconceito geral, vc já é um referencial, já é diferente da maioria, vc é obrigado a se vestir diferente da maioria, não passa na catraca dos transportes, o banco é pequeno para vc!!! Dai para compensar esse ''sofrimento'' misturado a humilhação e vergonha, a gente come, enche a pança, pq a comida nos acolhe naquele momento... As vezes fico pensando que se não fosse toda essa pressão da sociedade alguns gordinhos saudáveis viveriam felizes e teriam amor próprio!!! Fomos tão oprimidas que conheço muitas pessoas que não se acham no direito de namorar, não se acham sexy e nem sentem-se desejadas, gerando uma enorme opressão sexual, isso é muito triste, não vivemos em uma democracia?!!! Enquanto esse tempo não chega...a única solução para nós é entrar nos padrões da sociedade, então força, foco no objetivo e paciência, vc não engordou em um mês e não vai emagrecer em semana... Não estou defendendo obesidade, eu particularmente não me sentia/sinto bem, mas sei de pessoas que viveriam bem com suas gordurinhas não fosse o preconceito....

Nenhum comentário:

Postar um comentário